Até amanhã minha mãe se Deus quiser!
Hoje faria anos!
Hoje farias anos, hoje estaríamos juntos, ou não,fruto deste tempo de pamdemia, mas hoje eu dir-te-ia ; muitos parabéns minha querida mãe que no próximo por cá estejamos todos, e tu dirias; obrigada meu filho lindo! obrigada por te lembrares de mim. Haveria muito mais assunto para conversar, como está a tua esposa e os meninos, e tu como vais meu filho, estás bem? eu dir-te-ia que sim estou bem minha mãe, graças a Deus !,despedia-me como sempre com um ; até amanhã minha mãe se Deus quizer
Não posso mais estar contigo fisicamente, dizer-te o quanto te amo desejar-te um feliz aniversário mas tu estás, estarás sempre no meu coração!
como forma de homenagem deixo-te este poema que reflete exatamente o que vai no meu coração.Sim eu sei que não sabes ler, mas qualquer um dos anjos que cuidam de ti tu lerá ,,, vais gostar!
"Mãe! Passa a tua mão pela minha cabeça!
Eu ainda não fiz viagens e a minha cabeça não se lembra senão de viagens! Eu vou viajar. Tenho sede! Eu prometo saber viajar!
Quando voltar, é para subir os degraus da tua casa, um por um. Eu vou aprender de cor os degraus da nossa casa. Depois venho sentar-me a teu lado. Tu a coseres e eu a contar-te as minhas viagens, aquelas que eu viajei tão parecidas com as que não viajei, escritas ambas com as mesmas palavras.
Mãe! Ata as tuas mãos às minhas e dá um nó cego muito apertado! Eu quero ser qualquer coisa da nossa casa. Como a mesa. Eu também quero ter um feitio que sirva exactamente para a nossa casa, como a mesa.
Mãe! Passa a tua mão pela minha cabeça!
Quando passas a tua mão na minha cabeça, é tudo tão verdade!"
( Almada Negreiros,)