Saudades, tantas!!
Os dias negros da vida!!
Acontece na vida não sabermos como,ou quando será o dia mais negro, podemos imaginar e imaginamos,,”como será, como vou reagir quando isto ou aquilo acontecer”!, sim, porque a morte, é disso que falo,é um acontecimento reservado a todos,mas chegado o momento nunca estamos preparados, para aceitar o acontecimento.
Passou por mim, muito recentemente, um acontecimento tão doloroso, que acabou por passar a ser o dia mais negro da minha vida, tão negro como nunca imaginei.
Na vida tive alguns dias negros, talvez o mais negra até agora tenha sido quando a equipa do IPO em Coimbra , já lá vão sete anos, me informou, “lamentamos dizer-lhe isto, mas o sr tem cancro no pulmão”, ! mas o mais negro foi há pouco menos de dois meses quando atendi o meu telemóvel e do outro lado ouvi esta frase “fala do hospital de S João, é para o informar que a sua mãe acabou de falecer”, agora sim , um manto de escuridão , qual nuvem prediluviana, caiu sobre mim, sim, ficou tudo tão escuro, ainda hoje essa nuvem teima em passar, por mim e me recorda esse dia.
Eu sei, sei que muitos de vós já passaram por isto, mas também sei que, tal como eu, sabem que não há forma de descrever a escuridão em que esta frase, dita assim de forma tão impessoal, nos coloca.como tal não vou nem tentar explicar.
Eu não perdi a minha mãe, eu perdi a mulher da minha vida, a mulher que foi mãe, foi pai, foi amiga, foi confidente, a mulher que nunca me abandonou, a não ser agora que não conseguiu esquivar á sua sorte, que é a de todos nós.
Dói, dói muito, passará, espero, e virá a saudade e depois as boas lembranças, mas nunca esquecerei, não vai ser possível esquecer, o dia mais negro da minha vida.
“Até amanhã minha mãe, se Deus quiser “