Um Natal diferente
Ou um Natal de arrepios!!!
Ainda criança achava sempre que o próximo Natal ia ser diferente, ia ser melhor. E enquanto criança nunca me apercebi das diferenças entre um e outro Natal, as coisas não mudavam, o ritual foi sempre o mesmo.
O meu desejo era muito simples, tão simples, era tão somente receber algo, qualquer coisa que nem era material, era apenas o desejo de receber como prenda um gesto, uma palavra, nunca um brinquedo, esses eu inventava. O que eu mais desejava era ver surgir ao cimo da estrada a figura de um homem que viesse a pé, a cavalo, montada num burro, de bicicleta ou até de motorizada, já não pedia que viesse de 🚘 , nesse tempo poucos existiam, mas que viesse e pronuncia-se a frase mágica, “bom Natal meu filho”. Pois nunca aconteceu, nem poderá acontecer. Vivo com essa mágoa. Se tivesse acontecido, ainda que só uma vez, eu ainda hoje me arrepiaria ao recordar nesse momento.
Eu queria que este fosse o Natal dos arrepios, o arrepio do olhar, da palavra, do beijo, do afeto, da carícia,do abraço, das longas conversas à lareira,o Natal do amor partilhado em toda a sua plenitude e não só por declaração de intenção,, eu queria um Natal 🎄 de arrepios, porque tão carentes que estamos destes pequenos-grandes gestos, que, quando eles forem possíveis é isso que vai acontecer, vamos sentir um arrepio muito, muito gostoso que nos percorrerá o corpo e ficará guardado na alma.
Sei, que, este ainda não vai ser esse 🎅 Natal por isso peço-vos que tenham ⚠ ️ muito cuidado, mas ainda assim, tenham um feliz Natal assim como um bom ano novo!! se possível com arrepios de amor!!
voltarei em 2022 e espero que vocês também,, 💓 💓